Termos e Condições

A RIMEZ, criou sua Política de Trocas e Devoluções, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sempre buscando a satisfação de seus clientes.
Veja nosso procedimento para troca ou devolução dos produtos comprados. Buscamos sempre atender nossos clientes com produtos e serviços de alta qualidade.
Passos para troca ou devoluções:
 
1 - PASSO - ATENÇÃO: Os processos de troca ou devolução são iniciados através do nosso Formulário de Devolução (clique aqui) dentro do painel da sua conta na loja, escolhendo o assunto apropriado. Após preenchido o formulário, nossa equipe retornará para o contato para o e-mail informado, em até 2 dias úteis explicando os procedimentos seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca ou devolução.


2 - PASSO -  É importante lembrar que para a troca ou devolução acontecer, o envio do produto deve respeitar os seguintes critérios:

  • O produto deve estar na embalagem;
  • Todos os acessórios devem acompanhar o produto (incluindo etiquetas não violadas, brindes, folhetos e etc).
     

Procedimento parra trocas e devoluções de produtos sem defeito

1 - PASSO - O prazo para solicitação de troca ou devolução de produtos sem defeito é de 7 dias corridos, a serem contados a partir do recebimento do produto.
2 - PASSO - Nas trocas ou devoluções de produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso. Produtos danificados e sem etiquetas, serão devolvidos ao cliente. Sendo assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
3 - PASSO - Na devolução ou troca autorizada previamente, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da RIMEZ.
4 - PASSO - A RIMEZ se responsabiliza pelos custos do envio da troca/devolução, na primeira tentativa do pedido. Caso o cliente decida trocar o produto do mesmo pedido mais de uma vez os custos do envio ocorrerá por conta do cliente.
5 - PASSO - Em casos de troca, ao recebermos os itens, vamos colocar os valores referentes as peças em um cupom de desconto com frete grátis para utilizar em uma nova compra. O prazo de validade será de 30 dias corridos para ser usado.
6 - PASSO - Em caso de devolução, ao recebermos os itens, vamos estornar os valores referentes as peças, em até 3 dias úteis. O frete só será estornado em caso de devolução de todos os itens.
 

Procedimento para trocas de produtos com defeito

1 - PASSO - Os produtos com defeito de fabricação possuem prazo de garantia de 30 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.
2 - PASSO - Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise.
3 - PASSO -Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos um produto novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por outro produto ou o reembolso/estorno do valor pago.
4 - PASSO - Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.


Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
- Ausência do defeito citado;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
- Indícios de danos causados propositalmente.
 
ATENÇÃO: Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar as fotos dos produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido às possíveis variações de exibição de cada computador ou celular, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto real. Agradecemos a compreensão.
As ocorrências de trocas devem ser comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão reenviados sem consulta prévia.