Termos e Condições
A RIMEZ, criou sua Política de Trocas e Devoluções, de acordo com o
Código de Defesa do Consumidor, sempre buscando a satisfação de seus
clientes.
Veja nosso procedimento para troca ou devolução dos
produtos comprados. Buscamos sempre atender nossos clientes com produtos
e serviços de alta qualidade.
Passos para troca ou devoluções:
1 - PASSO - ATENÇÃO: Os processos de troca ou devolução são iniciados através do nosso Formulário de Devolução (clique aqui)
dentro do painel da sua conta na loja, escolhendo o assunto apropriado.
Após preenchido o formulário, nossa equipe retornará para o contato
para o e-mail informado, em até 2 dias úteis explicando os procedimentos
seguintes para que seja dada continuidade ao processo de troca ou
devolução.
2 - PASSO - É importante lembrar que para a
troca ou devolução acontecer, o envio do produto deve respeitar os
seguintes critérios:
- O produto deve estar na embalagem;
- Todos os acessórios devem acompanhar o produto (incluindo etiquetas não violadas, brindes, folhetos e etc).
Procedimento parra trocas e devoluções de produtos sem defeito
1
- PASSO - O prazo para solicitação de troca ou devolução de produtos
sem defeito é de 7 dias corridos, a serem contados a partir do
recebimento do produto.
2 - PASSO - Nas trocas ou devoluções de
produtos sem defeitos, os mesmos não poderão conter indícios de uso.
Produtos danificados e sem etiquetas, serão devolvidos ao cliente. Sendo
assim, produtos que não respeitarem um ou mais critérios poderão ser
reenviados ao cliente sem aviso prévio.
3 - PASSO - Na devolução ou troca autorizada previamente, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da RIMEZ.
4
- PASSO - A RIMEZ se responsabiliza pelos custos do envio da
troca/devolução, na primeira tentativa do pedido. Caso o cliente decida
trocar o produto do mesmo pedido mais de uma vez os custos do envio
ocorrerá por conta do cliente.
5 - PASSO - Em casos de troca, ao
recebermos os itens, vamos colocar os valores referentes as peças em um
cupom de desconto com frete grátis para utilizar em uma nova compra. O
prazo de validade será de 30 dias corridos para ser usado.
6 - PASSO -
Em caso de devolução, ao recebermos os itens, vamos estornar os valores
referentes as peças, em até 3 dias úteis. O frete só será estornado em
caso de devolução de todos os itens.
Procedimento para trocas de produtos com defeito
1
- PASSO - Os produtos com defeito de fabricação possuem prazo de
garantia de 30 dias corridos, a serem contados a partir da data de
recebimento do produto.
2 - PASSO - Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise.
3
- PASSO -Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos um produto
novo ao endereço solicitado, caso o produto não esteja mais disponível
em estoque, entraremos em contato, para que você possa fazer a troca por
outro produto ou o reembolso/estorno do valor pago.
4 - PASSO - Em
situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o
produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.
Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:
- Ausência do defeito citado;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;
- Indícios de danos causados propositalmente.
ATENÇÃO:
Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar as fotos dos
produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido às possíveis variações
de exibição de cada computador ou celular, não podemos garantir que os
tons das cores exibidas em sua tela, sejam exatamente o mesmo do produto
real. Agradecemos a compreensão.
As ocorrências de trocas devem ser
comunicadas antes do envio do produto. Produtos devolvidos sem contato
prévio, ou que não respeitarem os critérios pertinentes, serão
reenviados sem consulta prévia.